Vantagens Competitivas

Multiplan Vantagens Competitivas

A Multiplan possui as seguintes vantagens competitivas:

Participação, Administração e Controle nos Shopping Centers. 

A Multiplan detém participação majoritária em dezessete dos dezoito Shopping Centers em que tem participação, o que proporciona maior flexibilidade para expandir, renovar e implementar a sua estratégia.

Portfólio de Shopping Centers Líder no Brasil.

A Companhia possui um portfólio de Shopping Centers com um mix de lojas extremamente forte e consolidado, com Shopping Centers estrategicamente localizados em áreas nobres e próximos a regiões de escritórios e residências, nas quais seu público alvo está concentrado.

Posição Favorecida para Liderar o Processo de Consolidação do Mercado de Shopping Centers no Brasil.

Ao longo de sua trajetória, a Multiplan desenvolveu e adquiriu shopping centers, resultando em um portfólio líder no Brasil. A Companhia acredita que a consolidação do setor se dará principalmente por meio de desenvolvimento de novos projetos, uma vez que o Brasil ainda possui um nível baixo de ABL por habitante, assim como através de expansões e aquisições.

Potencial de Crescimento com Baixo Risco.

A Companhia possui estratégias bem definidas para aumentar suas perspectivas de crescimento, que incluem, entre outras, expansões de projetos existentes, desenvolvimento de novos Shopping Centers e aquisição de novos ativos ou de participações societárias em Shopping Centers nos quais possui participação ou atua como administradores. A Multiplan acredita que sua base consolidada de ativos, know-how operacional e experiência na execução de projetos de expansão e aquisições ampliam suas perspectivas de crescimento e permitem gerar valor para seus acionistas.

Visão Inovadora.

A Companhia possui e se beneficia de uma visão empreendedora e inovadora no mercado imobiliário brasileiro, buscando desenvolver empreendimentos em novos mercados e novas oportunidades de negócios. As áreas em que desenvolveu projetos, como o BarraShopping, BHShopping e o RibeirãoShopping, eram até então pouco desenvolvidas, mas se tornaram centros de grande desenvolvimento econômico e urbano após a inauguração de seus Shopping Centers.

Forte Reconhecimento de Marca e Bom Relacionamento Comercial.

A marca Multiplan é fortemente conhecida no setor de Shopping Centers no Brasil. A Companhia acredita que a força da sua marca permite gerar novos negócios, facilita o lançamento e comercialização de novos Shopping Centers e de expansões e fortalece a relação com lojistas. Muitas das maiores redes varejistas nacionais estão instaladas em seus Shopping Centers, o que dá suporte à sua estratégia de crescimento.

Companhia Full Service.

A Multiplan utiliza um modelo de atuação integrado verticalmente no processo de identificação de novos terrenos, planejamento, análise e pesquisa de viabilidade, desenvolvimento, supervisão da construção, comercialização e, no caso de shopping centers, sua administração. A Companhia acredita que esta integração completa alinha seus interesses e asseguram uma visão global do negócio e agilidade em seu gerenciamento. Adicionalmente, a Multiplan é forte prestadora de serviços de administração de shopping centers, o que permite à Companhia atingir altos índices de produtividade.

Parceria Estratégica.

Um dos acionistas e parceiros estratégicos da Multiplan é o Ontario Teachers Pension Plan, que detém 100% da Cadillac Fairview, um dos maiores proprietários, administradores e incorporadores de shopping centers da América do Norte. A partir da parceria com a Cadillac Fairview, passou a compartilhar de know-how e expertise no setor de shopping centers. A Multiplan acumula também um histórico de bem-sucedidas parcerias, com seu portfólio de participações em shopping centers, tendo em vista que a Companhia é sócia de fundos de pensão e investidores institucionais locais, tais como a PREVI, Funcef e Fapes.

Administração Experiente.

A equipe da Companhia, profissional e dedicada, de executivos possui, em média, mais de 30 anos de experiência nos setores de Shopping Centers e de incorporação imobiliária residencial e comercial. Essa experiência se reflete no sucesso com que a Multiplan se adapta e antecipa soluções quando confrontada com cenários dinâmicos de competição.

Última atualização em 2014-09-05T15:33:35
Voltar